Os 20 mil alunos da universidade, partilhando desde sempre os mesmos interesses, a mesma aula Magna, constituem e unificam, agora, uma mesma associação.
A criação da AAUL pretende confluir o melhor que as diversas faculdades trazem à academia.
A autonomia das AAEES não se vê afectada, antes consubstanciada pelo princípio da subsidiariedade prevista nos estatutos da AAUL.
Qual a tua opinião sobre a 1ª semana cultural da AAUL?
Ao que concorreu a Lista Leges?
A Lista Leges concorreu aos lugares disponíveis para os estudantes de Direito, no Conselho Geral da Associação Académica da Universidade de Lisboa. Obtivemos 37,8% da votação e elegemos dois representantes nesta câmara.
Contigo na AAUL
Somos uma lista de alunos comuns, para alunos comuns. Rejeitamos o monopólio do poder das associações de escola na AAUL. Propomos, em alternativa, uma AAUL para os alunos!
Somos a única lista ao Conselho Geral que, em toda a universidade, não nasceu da inaciativa de uma associação de escola.
Somos a lista que representa activamente os alunos de direito, no seio da universidade. Neste momento temos dois Conselheiros-Gerais em lugar efectivo: João Gomes e Tiago Rosado. Como suplentes temos ainda Daniela Geraldes e Pedro Melo.
Calendário da AAUL
Mês de Dezembro - Eleições para a Direcção Geral, Mesa da Assembleia Magna e Conselho Fiscal