4/29/2007

As primeiras linhas gerais da candidatura

Imagem retirada do site http://infociencias.fc.ul.pt


A Lista Leges e a consolidação da AAUL

Vamos contribuir para a formação e consolidação da AAUL. Somos pois, um grupo de alunos novos, dispostos a unir a academia em torno da discussão de problemas comuns a todos os estudantes. A união dos alunos das várias faculdades da nossa universidade vai permitir que tenhamos mais força junto dos organismos de decisão, como a reitoria e o Ministério da Ciência e do Ensino Superior.
Mas para que isto seja possível, é necessário que todas as faculdades adiram a este projecto. Enquanto conselheiros gerais da AAUL, iremos pautar a nossa actuação, por um profundo empenho na sensibilização de toda a universidade para a importância desta nova associação.



Dar voz aos problemas de Direito na AAUL



Como já referimos anteriormente, esta nova associação académica vai ser um ponto de diálogo priveligiado com os órgãos decisórios. Como tal, é vital que cheguem ao conselho geral da AAUL todas as queixas e ambições dos alunos da Faculdade de Direito.
Por este motivo, defendemos que não deve ser apenas a voz da associação académica a ter assento nesta importante câmara. Apresentamo-nos assim a eleições, como uma lista que existe propositadamente para pensar a AAUL e que é constituída por alunos comuns, que têm o único propósito de defender os interesses dos colegas de Direito. Somos independentes da AAFDL e de qualquer aparelho partidário, estando seguros que esta é melhor forma de dar voz aos problemas de Direito.




Pensar o Processo de Bolonha no âmbito da Universidade de Lisboa



Vamos discutir o Processo de Bolonha em conjunto com os outros colegas da nossa universidade. Será Bolonha uma boa solucção para os alunos? Conseguirá Bolonha atingir os seus objectivos? Será que os estudantes da UL sabem verdadeiramente o que é este processo? Quais são as consequências de Bolonha? – Vamos levar à AAUL a discussão destes pontos e fazer em conjunto, com os estudantes de outros cursos, um balanço da implementação do Processo de Bolonha.